Flor de Lis Branca

Um blog dedicado a natureza.

terça-feira

Pavão



O pavão já foi considerado um animal sagrado na Índia. Quem matasse um pavão seria condenado à morte. Hoje esse costume já não existe , mas dezenas de pavões andam ainda livremente por certos templos hindus e são alimentados pelos sacerdotes. O pavão prefere viver em árvores. À tarde, sobe numa árvore, de galho em galho, até chegar ao topo, onde passa a noite. Desce ao amanhecer. Se ameaçado, foge. Só voa depois de correr por uma certa distância. Seu vôo é ruidoso e desajeitado. Assim que a noite cai, pode-se ouvir os gritos do pavão. Ele é um guardião da floresta e dá o alarme logo que aparece algum predador.

http://www.saudeanimal.com.br/pavao.htm


5 Comments:

  • At junho 06, 2006, Blogger Clê said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At junho 06, 2006, Blogger Clê said…

    Sabes porque gosto deste blog?. Nunca está no lugar comum.
    beijos

     
  • At junho 06, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Obrigado pela visita, quanto ao pavao, a sua beleza não me convence já que tenho por aqui uns pavoes ao lado que nao me deixam dormir de noite
    Cumprimentos Tugas

     
  • At junho 10, 2006, Blogger Saramar said…

    Maravilhoso!
    Linda foto, lindíssima!
    Obrigada.

    Beijos e bom domingo.

     
  • At junho 14, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Tenho a felicidade de meu trabalho ser num local onde existem vários pavões e outros animais.

     

Postar um comentário

<< Home