Corte seletivo alimenta desmatamento na Amazônia
O corte seletivo de árvores na Amazônia é o prenúncio da devastação total da área explorada, revela um estudo publicado ontem por um grupo de brasileiros e americanos. Segundo os pesquisadores, 32,7% das terras que sofrem extração das árvores de interesse comercial acabam completamente devastadas em quatro anos.
4 Comments:
At fevereiro 17, 2007, Klatuu o embuçado said…
Triste.
At fevereiro 26, 2007, Anônimo said…
Um autêntico atentado ecológico ! Uma barbaridade sem conta!
Um HINO À DESERTIFICAÇÃO!
Para que uma minoria enriqueça fabulosamente, a amioria é espoliada ... a natureza é vilipendiada... o pulmão da América (do Mundo!...) está sendo devorado pelo cancro da cupidez e da ganância mais desbragadas!
Ai XICO MENDES, XICO MENDES, pede aí a Deus no Céu que tenha mão nisto!!!
VILA DO CONDE, Portugal
rouxinoldebernardim.blogspot.com
At março 07, 2007, Anônimo said…
Parabéns Flor de Lis pelo seu engajamento na luta pela preservação da nossa bio-diversidade que de tão espoliada nos levará junto com seu desaparecimento; se repararmos que cada casa, prédio, estádio, calçada, rua e estrada asfaltada suprimiu um pedaço de mata; as nossas necessidades alimentares e agora de combustíveis também, cada dia se faz necessário o enquadramento em regras muito especiais de luta pela sobrevivência desta nossa espécie civilizada que tanto deveria ter aprendido com nossos irmãos índios e não o fez./ Vc me leu na Santa. Agradeço suas palavras. Um abraço
At março 17, 2007, Santa said…
Agradeço a todos que mais uma vez estiveram comigo nos momentos ruins que passei com doença encolvendo 3 pessoas da minha família. Duas hospitalizadas (ao mesmo tempo): minha filha e um dos meus irmãos. Vocês não fazem idéia o quanto é confortante contar com o carinho dos amigos - meus leitores queridos. Beijos.
Postar um comentário
<< Home