Flor de Lis Branca

Um blog dedicado a natureza.

quinta-feira

Corte seletivo alimenta desmatamento na Amazônia



O corte seletivo de árvores na Amazônia é o prenúncio da devastação total da área explorada, revela um estudo publicado ontem por um grupo de brasileiros e americanos. Segundo os pesquisadores, 32,7% das terras que sofrem extração das árvores de interesse comercial acabam completamente devastadas em quatro anos.

4 Comments:

  • At fevereiro 17, 2007, Blogger Klatuu o embuçado said…

    Triste.

     
  • At fevereiro 26, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Um autêntico atentado ecológico ! Uma barbaridade sem conta!

    Um HINO À DESERTIFICAÇÃO!

    Para que uma minoria enriqueça fabulosamente, a amioria é espoliada ... a natureza é vilipendiada... o pulmão da América (do Mundo!...) está sendo devorado pelo cancro da cupidez e da ganância mais desbragadas!

    Ai XICO MENDES, XICO MENDES, pede aí a Deus no Céu que tenha mão nisto!!!

    VILA DO CONDE, Portugal

    rouxinoldebernardim.blogspot.com

     
  • At março 07, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns Flor de Lis pelo seu engajamento na luta pela preservação da nossa bio-diversidade que de tão espoliada nos levará junto com seu desaparecimento; se repararmos que cada casa, prédio, estádio, calçada, rua e estrada asfaltada suprimiu um pedaço de mata; as nossas necessidades alimentares e agora de combustíveis também, cada dia se faz necessário o enquadramento em regras muito especiais de luta pela sobrevivência desta nossa espécie civilizada que tanto deveria ter aprendido com nossos irmãos índios e não o fez./ Vc me leu na Santa. Agradeço suas palavras. Um abraço

     
  • At março 17, 2007, Blogger Santa said…

    Agradeço a todos que mais uma vez estiveram comigo nos momentos ruins que passei com doença encolvendo 3 pessoas da minha família. Duas hospitalizadas (ao mesmo tempo): minha filha e um dos meus irmãos. Vocês não fazem idéia o quanto é confortante contar com o carinho dos amigos - meus leitores queridos. Beijos.

     

Postar um comentário

<< Home