Flor de Lis Branca

Um blog dedicado a natureza.

sábado

Tráfico de Animais


A Operação Silvestre da Polícia Federal prendeu, na última quarta-feira, 1º, seis pessoas, entre comerciantes de animais silvestres e caçadores, acusadas de participar de um esquema de tráfico de animais da fauna silvestre brasileira. O agente de fiscalização Miguel Delarmelina, lotado na superintendência do Ibama em Vitória, Espírito Santo, também foi detido e vai responder por crime de corrupção passiva.
Com o apoio da Superintendência do Ibama em Vitória e da Polícia Militar Ambiental, a Polícia Federal desmontou a quadrilha que atuava na captura, transporte, comercialização ilegal de animais silvestres principalmente de araras, papagaios e periquitos (Psittaciformes).
Os suspeitos coletavam ovos e filhotes na região do entorno da Reserva Biológica de Sooretama, norte do estado, ou recepcionavam aves e ovos de outros estados e os vendiam para criadouros legalizados da região da Grande Vitória ou para estrangeiros envolvidos com o tráfico internacional. Segundo investigações da Polícia Federal, o servidor Miguel Delarmelina recebia propinas para favorecer algumas empresas privadas perante a Administração Pública...