Flor de Lis Branca

Um blog dedicado a natureza.

quarta-feira


Predadores Sem-terra derrubam eucaliptos em São Paulo

Na terça-feira, as 600 famílias do MST que ocupam a fazenda Águas do Pilintra, em Agudos, São Paulo, que pertence à cervejaria Ambev, começaram a derrubar os eucaliptos existentes na área . O objetivo, segundo nota divulgada pelo movimento, "é que no lugar sejam plantados alimentos".
A área invadida, chamada de "Acampamento Eldorado dos Carajás", tem 5,4 mil hectares e é utilizada pela empresa para o plantio de eucalipto e cana-de-açúcar, além de utilizar a água do Aqüífero Guarani (a maior reserva subterrânea de água doce do mundo) para a produção de bebidas na fazenda. O MST alega que a propriedade foi considerada improdutiva pelo Incra. Também na terça-feira, a Justiça de São Gabriel (RS) concedeu mandado de reintegração de posse da fazenda Southall, ocupada pelo MST desde segunda. Setecentos integrantes do movimento têm prazo até sexta-feira para desocupar a propriedade. Esta é a segunda vez que a fazenda é invadida. Operação predadores (impunes) em todo o Brasil

1 Comments:

  • At maio 28, 2008, Blogger Saramar said…

    Minha Flor, a impunidade desses grupos criminosos está causando prejuízos enormes ao Brasil. Não apenas financeiros, mas no que relaciona ao mau exemplo que já se espalha por outros grupos.
    Reivindicação não pode se confundir com crimes.

    beijos
    P.S. Perdoe-me a ausência. Estou em dois empregos e sem tempo para visitar meus queridos amigos.

     

Postar um comentário

<< Home