Apesar da abundância de bolsas ‘Fendy’ e tênis ‘Nike Air Nax’ falsificados, algumas das melhores opções de compras em Pequim estão nos mercados. Não importa se você quer comprar jeans, Budas tibetanos, orquídeas ou pashminas: é difícil não se divertir quando seu dinheirinho consegue comprar tanto e pechinchar faz parte do processo. Na verdade, tudo – de cavalos marinhos secos comestíveis a máscaras da ópera chinesa e brincos artesanais personalizados – pode ser encontrado em qualquer lugar quando se sabe onde procurar. Há uma infinidade de lojas em algumas das ruas menos movimentadas da cidade e nos hutongs.
Apesar de o mundo ocidental costumar associar a China à produção em massa, uma das coisas mais legais de fazer compras na capital é a grande variedade e singularidade dos produtos. Aqui, você nunca verá duas mulheres com a mesma bolsa ou mesmo par de sapatos. Se estiver disposto a ignorar blusas de lantejoula e camisetas com slogans em inglês, ficará impressionado com algumas peças, que podem ser muito baratas e diferentes. O essencial é: pechinchar sempre e carregar dinheiro vivo. A não ser em lojas de departamento, raramente se aceitam cartões de crédito.
Também é muito difícil conseguir nota fiscal – um direito que você acaba abrindo mão quando paga 65 iuanes (US$8) por um casaco de inverno. No entanto, se não ficar satisfeito, quanto mais rápido voltar à loja, maiores são as chances de o vendedor se lembrar de você e aceitar consertar ou trocar o produto. Quem usa tamanhos pequeno ou médio provavelmente deverá comprar grande ou extra-grande em Pequim.
Em alguns casos, principalmente sapatos, você pode descobrir que nada serve. Mas é aí que entram os muitos alfaiates e sapateiros de Pequim, prontos para reproduzir seu terno ou sapato preferidos, por um preço muito menor. Também é bom lembrar que os itens em liquidação são marcados de maneira diferente aqui: as etiquetas mostram o percentual que você vai pagar, e não o percentual do desconto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home